Uruguay parte 8: Igreja de Cerrito, Cerro de Montevideo, e volta para casa.

Bom, chegamos ao último post da nossa viagem ao Uruguay, para quem já não aguenta mais ler sobre o assunto, rsrsrs…

Neste dia meu tio havia dito que nos levaria para passear por alguns lugares que ficam mais distantes em Montevideo.

Conhecimos a Iglesia del Cerrito de la Victoria, mas só por fora porque estava fechada.

A arquitetura é impressionante, em estilo bizantino. Muito bonita.

Depois de uma rápida passagem por ali, fomos conhecer a Fortaleza del Cerro. É um forte no ponto mais alto da região, desde onde se avista toda a baía de Montevideo. O forte tem um museu militar, que conta a história do Uruguay, a cruzada pela independência, tem relíquias, uniformes, armas.

20170210_123407
Subindo o Cerro, chegando ao forte.
20170210_123438
Na subida já dá para ver o porto de Montevideo
20170210_123734
Panorâmica da baía de Montevideo vista do Cerro

Mais fotos do passeio:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois do passeio fomos passar o resto do dia na casa dos tios, almoçamos, colhemos tomate cereja direto do pé, batemos papo e demos muita risada.

Depois o primo fez um balanço todo especial para a Had na praça. Minha pequena adorou a brincadeira “radical”.

20170210_172859.jpgFomos ao mercado porque eu ainda queria comprar mais umas coisinhas (minha tia ficou espantada com o tanto de doces e alfajores que comprei, mas eu queria provar tantos tipos diferentes e sabores que não existiam quando eu morava lá), e voltamos para a casa da Abuela.

O dia seguinte era nosso último em Montevideo, e tinha combinado encontrar novamente minhas amigas para nos despedir. Fomos então almoçar com elas no centro e caminhamos até a Rambla, onde a Had pôde brincar em um parquinho.

Na volta, uma surpresa: encontramos por acaso o memorial de Delmira Agustini, escritora uruguaia morta por seu ex-marido. O memorial também é dedicado a todas as vítimas de violência de gênero, e consiste de uma placa comemorativa e uma roseira plantada justamente no local onde ela foi assassinada. Conheça mais aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bom, depois de tantas emoções chegou a hora de voltarmos para casa. Os tios nos levaram até a rodoviária para a primeira parte da nossa viagem de retorno.20170211_194402

A Had ficou tão feliz de conhecer todo mundo, e de tantos passeios e momentos legais que vivemos durante esses dias que estivemos de férias!

Da mesma maneira que fizemos na ida, no retorno passamos a noite no ônibus. Desta vez não subiu ninguém ao nosso lado e pudemos nos espalhar nos dois bancos. Had dormiu meia hora depois de embarcar e acordou só ao chegar em Porto Alegre. 🙂 🙂 🙂

Chegamos, fizemos a “baldeação” para o aeroporto, espera, embarque, voo e logo depois do almoço, estávamos de volta em casa.

20170212_131848
Bom humor inabalável

Ao chegar e muito coincidentemente, novamente meu pai estava nos esperando.

20170212_143105

E assim acabou nossa viagem de férias no Uruguay!