Uruguay Parte 5: MAM, visitas e parquinhos.

Bom, depois de breve pausa continuamos com os posts de viagem ao Uruguay.

Se você não leu todos, a “saga” completa está aqui: Post 1, Post 2, Post 3 e Post 4.

Prossigamos então:

No dia seguinte, depois da virada de tempo que começara no dia anterior quando ainda estávamos na feira (veio tempestade, chuva, ventos fortes, árvores derrubadas, etc), amanheceu um dia bastante mais frio.

Optamos então por um passeio indoor, e decidimos ir até o Mercado Agrícola de Montevideo, o MAM.

Este lugar era antes um mercado agrícola mesmo, espécie de feira de produtos diversos em um prédio, comum em diversas cidades pelo mundo. Estava bem decadente. Há alguns anos for reformado, modernizado, e agora além de locais de frutas e verduras tem restaurantes, sorveterias, cafés, farmácia, locais de venda de cereais, chás e temperos, lojas de antiguidades, e enfim, diversas outras. Ah! E ainda tem um espaço de leitura infantil com mesinhas pequenas e muitos livrinhos, e um espaço com casinhas de boneca para os pequenos brincarem. Atenção, que não é um lugar para deixá-los desacompanhados enquanto os adultos passeiam pelas lojas!

Bom, antes mesmo de chegar ao MAM já encontramos uma praça e tivemos que fazer uma parada para a Had poder brincar um pouquinho.

Vamos às fotos. Acabou que não tirei muitas fotos do prédio em si, e as que tirei não ficaram boas. Como sempre, as fotos são mais que nada das caras e bocas da Had. 🙂

20170206_114950
Uma boa vegetariana tirando foto na frente do churrasco sendo assado. Repare na técnica giratória!

Depois de passear um pouco, decidimos almoçar por lá. Há vários restaurantes, e logo encontramos um que servia lanches, inclusive lanches vegetarianos. Nem precisa dizer que adoramos, né? A Had estava numa fase de não curtir comer sanduíches (sabe-se lá por quê. Particularidades de crianças de dois anos.), mas até que deu umas mordidas. E devorou as batatinhas caseiras. Eu amei, tudo estava muito bom!

Brincamos um pouco mais depois do almoço, e decidimos voltar para casa. Mais tarde, fomos novamente no parquinho perto da casa da Abuela, porque é necessário colocar pequeno hamster criancinha para gastar energia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

No dia seguinte, tivemos uma grata surpresa. As duas irmãs da Abuela, tia Nené e tia Maria, apareceram para nos ver. Elas moram em cidades diferentes, e tiraram um tempinho para ir até Montevideo para que pudéssemos nos encontrar. Foi uma delícia revê-las!

A Had não as conhecia, mas logo estava toda feliz no colo da tia Maria desenhando.

20170207_132157
E todas juntas (mas só eu e a Had olhando para a câmera.

Mais tarde, parquinho de novo para gastar umas energias. Ufa!

 

20170207_174327
Sim, ela estava ME girando.

Até o próximo capítulo!

 

2 comentários em “Uruguay Parte 5: MAM, visitas e parquinhos.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s